Bitcoin Gold Beating por mais de 2 meses agora; Um novo ATH para Bullion é iminente

0 Comments

Os preços do ouro saltaram para $1.840 hoje e os especialistas estão pedindo uma nova ATH para $2.000 em breve. Já, o metal precioso já publicou novos recordes em muitas moedas. Bullion também tem superado Bitcoin Era desde o início de maio e está acima de 20,5% YTD e Bitcoin 27,50%.

Os metais preciosos estão desfrutando dos ganhos com o ouro subindo 1,23% hoje para alcançar $1.840 por onça, embora seja a Prata que tem roubado o show por ter o seu melhor acabamento desde 2016.

China têm levado os investidores a continuar comprando o metal amarelo

Com o governo e os bancos centrais a libertarem estímulos excessivos, o novo normal está a beneficiar tanto os metais como as acções que se têm vindo a acumular ao longo de 2020.

A expectativa de ainda mais estímulos e taxas de juros mais baixas em meio ao aumento da dívida e das infecções por coronavírus, a lenta recuperação econômica e as tensões entre os EUA e a China têm levado os investidores a continuar comprando o metal amarelo.

„Não me surpreenderia ver o ouro testar os máximos de todos os tempos fixados em 2011 em cerca de US$ 1.900 por onça“, disse Thomas Taw, diretor de estratégia de investimento da APAC iShares na BlackRock anteriormente.

Com as taxas praticamente a zero, o ouro e os gostos do bitcoin se tornam muito mais atraentes quando o rendimento real do investimento alternativo se torna negativo“.

Além disso, uma reunião dos líderes da União Europeia em Bruxelas também está de acordo sobre um enorme programa de gastos de 1,82 trilhões de euros (mais de 2 trilhões de dólares), enquanto os legisladores americanos estão prontos para iniciar conversações sobre uma lei adicional de ajuda ao coronavírus.

Todos os bancos centrais monetários estão a bombear no mercado, o que significa uma maior desvalorização da moeda, o que deverá ajudar o ouro a „lucrar como reserva de valor“ e, claro, o Bitcoin.

A faixa de bitcoin tem sido negociado tem ficado cada vez mais apertado

No entanto, por enquanto, o ouro está roubando o trovão com o bitcoin para baixo 6% desde 7 de maio, quando o mercado atingiu um pouco mais de 10.000 dólares. Além disso, o bilionário investidor Paul Tudor Jones anunciou que seu fundo estava comprando o ativo digital chamando Bitcoin de „o cavalo mais rápido“ e um hedge de inflação enquanto o ouro saltou 7,5% durante o mesmo período.

Enquanto o ouro tem desfrutado de todos os fatores de alta, o bitcoin tem estado preso em um cio todo esse tempo depois de subir para 10.000 dólares na sequência da venda de março. A faixa de bitcoin tem sido negociado tem ficado cada vez mais apertado, um mês de intervalo de preços tem sido na verdade em um mínimo histórico, com a volatilidade diminuindo também.

Hoje, no entanto, após um longo tempo, o bitcoin está fazendo alguns movimentos, subindo acima de 9.400 dólares com o volume de negociação „real“ também aumentando, embora lentamente, para US $ 1,3 bilhões.

Enquanto isso, os analistas do Citigroup dizem que o ouro atingindo um novo recorde de todos os tempos é „apenas uma questão de tempo“. O metal amarelo já está acima de 20,5% YTD.

O metal precioso já bateu novos recordes no G-10 e na maior moeda dos mercados emergentes este ano. Espera-se que o ouro suba para um novo ATH nos próximos seis a nove meses, com uma probabilidade de 30% de que ele ultrapasse os $2.000 a onça nos próximos três a cinco meses. No mês passado, o Bank of America fez uma previsão ainda maior, com $3.000 a onça.